Brigadeiro!!

Padrão

Olá! E aí tudo bem? Por aqui está fazendo um lindo dia de sol, céu azul… Perfeito!

Mas para ficar mais perfeito, que tal falarmos de uma especialidade brasileira que é no mínimo uma delícia e uma paixão nacional, assim como o futebol e o carnaval?

Estou falando do brigadeiro, doce que não pode faltar em nenhuma festa de aniversário, em nenhuma panela em dia de inverno…

O nome do doce é uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes. Nos anos de 1946 e 1950, o militar se candidatou à presidência da República pela UDN.

O doce foi criado durante a primeira campanha do candidato à presidência, pela conservadora UDN, logo após a queda de Getúlio Vargas. A guloseima feita de leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate caiu tanto na graça do povo que, numa das festas de campanha, o doce foi feito para arrecadar fundos. Sem contar que era um dos preferidos do candidato.

Bem, quem não ama um brigadeiro??? Um chocolate para aliviar a tensão, melhorar o astral, ou simplesmente para deliciar-se? Em uma dessas andanças pela internet me deparei com algo mais do que interessante: TPM Alívio! O “remédio” que toda mulher precisa quando está quase a beira de um ataque de nervos…  Ah!! Essa caixinha de remédio praticamente mágica, contém oito sabores de brigadeiro, um maneira bem humorada para combater a TPM.

A invensão você pode encontrar na Maria Brigadeiro, além desse remédio mágico, cada coisa mais deliciosa do que a outra… Além disso, se você quiser aprender as mais diversas receitas desse delicioso e viciante doce, mergulhe, ou melhor, delicie-se no “Livro do Brigadeiro“.

Que tal uma receita?

Brigadeiro tradicional

Rende: 30 brigadeiros

Ingredientes

:: 1 lata de leite condensado
:: 4 colheres (sopa) de chocolate em pó (ou 8 colheres de raspas do seu chocolate favorito)
:: 1 colher (sopa) de manteiga extra sem sal
:: raspas de chocolate para confeitar

Modo de fazer

Abra a lata de leite condensado e despeje na panela. Acrescente o chocolate em pó (ou as raspas de chocolate), misture bem, junte a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que a massa desgrude do fundo da panela. Quando estiver no ponto, retire da panela e transfira para um recipiente de louça untado com manteiga. Deixe esfriar, molde as bolinhas, passe-as em raspas de chocolate ao leite ou meio-amargo e acomode-as nas clássicas forminhas de papel plissado.

E você, qual a sua receita preferida de brigadeiro??

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s